terça-feira, 24 de novembro de 2009

Noticia

Porto reúne especialistas em doenças mentais

Tem início amanhã, e decorre até ao próximo dia 28, o V Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) que reunirá no Porto sociedades científicas, médicos, psiquiatras, cientistas nacionais e estrangeiros.
Subordinado ao tema “A Psiquiatria – da sua identidade aos seus limites”, o V Congresso da SPPSM decorrerá no Sheraton Porto Hotel), e contará com workshops, simpósios e debates sobre temas como o estigma na doença mental, a prevenção da depressão, sexologia clínica, neurociências e toxicodependências, entre outras perspectivas e análises de casos clínicos.
O V Congresso Nacional da SPPSM contará ainda com a presença dos presidentes da Associação Mundial de Psiquiatria (onde a SPPSM está filiada), Mário Maj; da Sociedade Espanhola de Psiquiatria, Jerónimo Saiz; e da Associação Brasileira de Psiquiatria, João Alberto Carvalho. O objectivo é discutir a temática da psiquiatria e saúde mental, de forma a proporcionar a melhor qualidade de vida e o melhor tratamento aos doentes psiquiátricos.
Ao todo, serão quatro workshops durante a manhã do primeiro dia, seguidos, à tarde, por duas mesas redondas. Nos dias seguintes irão realizar-se 15 mesas/simpósios, quatro Conferências e três Simpósios patrocinados.
O programa geral pode ser consultado no site do Congresso: www.nacpsi2009.com.
Sentido das Letras / Copyright 2008 - 11/24/2009 4:37 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário